terça-feira, 8 de março de 2016

Melhor aposta da semana. Liga dos Campeões.


Defensivamente uma equipa cheia de lacunas nos posicionamentos colectivos, ainda que individualmente seja uma grandíssima equipa, a de André Villas Boas.
Duplo pivot com Witsel e Javi obrigados a cobrir quase toda a largura do sector médio, uma vez que os extremos marcam individual os laterais e muito raramente fecham o meio. O terceiro elemento posiciona-se mais próximo do avançado centro e muito facilmente o Zenit parte ficando com apenas seis para defender.
É na transição ofensiva que faz toda a diferença pela forma rápida que Danny e Hulk saem após recuperar. Chegam mais rápido e finalizam com grande qualidade, mesmo de média distância. Dzyba o ponta de lança move-se extraordinariamente nas desmarcações em profundidade. O handicap russo é que o Benfica não precisa de se expor e poderá adoptar o tipo de jogo que menos convém ao Zenit. Um provável empate em Moscovo.



SL Benfica extremamente moralizado.
Parte de um 442 com linhas próximas nos momentos defensivos para uma transição que faz os avançados caírem no corredor lateral. Articulação Fesja – Renato ainda por melhorar, com o português a perder a posição várias vezes, fruto de um jogo menos pensado. Extremos fecham bem nos momentos defensivos e a proximidade entre elementos ajudará a compensar a ausência dos melhores centrais na partida da Russia.

Um Benfica baixo, mas com chegada pela presença de Mitroglou num excelente momento. Capaz de receber e segurar, faz subir a equipa. Jonas – Gaitán – Pizzi com espaço para sair no contra-ataque a prometerem chegar ao golo que tranquilizará o Benfica na eliminatória. Um jogo complicadíssimo mas com características que acentam muito bem no que de melhor poderá fazer a equipa de Rui Vitória. Um previsível empate no campo do Zenit.



5 comentários:

José Lopes disse...

Dizem empate no texto e metem vitótria do zenti(na imagem)xD
continuação de um bom trabalho

' Rafael Moreira disse...

Previsível empate e depois vitória do Zenit na aposta? Penso ter existido um erro...
PS: Parabéns pelo trabalho de todos neste pequeno grande blog!

Bruno Pereira disse...

"Um Benfica baixo, mas com chegada pela presença de Mitroglou num excelente momento. Capaz de receber e segurar, faz subir a equipa." - E se Mitroglou nem jogar? Jiménez a "tentar" trazer mais verticalidade à equipa, sem que RV perceba que o importante era deixar a equipa respirar com o grego ao invés dos esticões com o mexicano...

Tó-zé disse...

Um previsivel empate e a aposta é feita no Zenit? Não percebi...

Colinho Boy disse...

Um previsivel empate, uma aposta no Zenit e no final ganha o Benfica...uma rábula boa demais para não ser comentada :)