quinta-feira, 17 de março de 2016

Melhor aposta da semana. Liga Europa.


Braga de Paulo Fonseca com obrigatoriedade de vencer
442 com linhas muito juntas nos momentos defensivos. Boas coberturas e capacidade para reequilibrar rapidamente e extremos que percebem quando fechar na linha dos outros três médios, ou o momento de subir rápido para receber na transição.
Qualidade técnica e ideias nos momentos ofensivos. Encontra sempre soluções para jogar e fazer a bola chegar à criação pela relva. Ai, entre linhas, Alan, Rafa e Pedro Santos combinam e servem Hassan, o ponta de lança que se movimenta e finaliza com qualidade.
Transição ofensiva de excelência sobretudo quando conduzida por Rafa. O português tem uma capacidade incrível para desequilibrar enquanto conduz, deixando adversários para trás e definindo com qualidade extra a finalizar. Mais do que capacidade para vencer o jogo. E é expectável que assim seja.



Em 4231 a equipa turca orientada por Vitor Pereira. Raúl Meireles desta feita de inicio, integrará o duplo pivot defensivo que funciona em Mais pressionante / cobertura consoante o lado da bola. Defensivamente a equipa do Fenerbahce concentra-se do lado da bola e cria constantes zonas de pressão de onde não é fácil sair com bola jogável. Controla profundidade e largura sempre em campo curto.

Ofensivamente bastante menos atraente. Muitas diferenças para o jogo de posse que lhe era conhecido, muito pela menor qualidade dos jogadores. Mais forte a sair em transição pela qualidade com que faz a bola sair do centro do jogo para entrar em Nani. Sentirá muitas dificuldades para travar o ímpeto da equipa portuguesa, o Fenerbahce.


2 comentários:

Aza Delta disse...

Van persie Markovic e nani . Corrijam me se estou errado mas não há aqui matéria prima suficiente já ?

Diogo Santos disse...

O Markovic está lesionado @azadelta. Eu também acho que poderá ser difícil para o Braga, mas só espero poder assistir a um bom jogo, e que passe a equipa portuguesa.