sábado, 5 de março de 2016

Melhor aposta da semana. Liga NOS.


Confronto de 442 em Alvalade.
Equipa de Jesus com a melhor organização da Liga. Comportamentos bem definidos em todos os momentos. Todos os jogadores conhecem a movimentação dos colegas e todos se movem em função de uma ideia comum.
Em organização defensiva não deixa de ser uma equipa pressionante na construção adversária que procura sempre asfixiar o adversário e ser protagonista.
Com bola imensa chegada à área adversária e capacidade para produzir um volume de futebol ofensivo significativo. Forte nas transições pela reactividade de João Mário e Adrien. O toque de classe é ofertado por Ruiz que deverá surgir como segundo avançado, a procurar receber nas costas dos médios encarnados. Jogo importante onde um empate é o resultado mais provável.



Também em 442 a equipa de Rui Vitória. Desta vez o treinador do Benfica pronto a utilizar a dupla de avançados que tanto tem finalizado e construído em simultâneo.
Em organização defensiva junta bem os sectores nas duas linhas de quatro, mas para controlar a profundidade baixa as linhas não pressionando construção adversária. Jogo propício para as recuperações e saídas em transição com a bola sair do centro de jogo para a condução de Gaitán e Pizzi, com Jonas entre linhas a ligar fases.
A forma como será asfixiado em construção, previsivelmente retirará bola aos encarnados. Que beneficiarão sobretudo das saídas rápidas.

As forças equivalem-se muito pelas qualidades individuais dos avançados do SL Benfica e o empate é o resultado mais possível em Alvalade.


2 comentários:

Luis Barroso disse...

Se o Benfica jogar de igual para igual deve perder o jogo, sobretudo no meio campo. Se puser mais um médio centro e começar com um avançado acho que tem mais hipóteses.

Paulo Reis disse...

Wish list???