domingo, 6 de março de 2016

O passe que antecede a assistência

E o passe que antecede o passe que antecede a assistência. E por ai fora.

Todos tão valorosos quanto a assistência. Tão valorosos quanto o toque final. Porque qual castelo de cartas não existem uns sem os outros. Tantas vezes importa ter os melhores atrás, para que a bola chegue à frente redonda.

Há um extra terrestre que joga este jogo e que em cada acção e a cada fim de semana demonstra ser o melhor de todo o sempre. Porque é Aimar, Riquelme, Aguero, Iniesta, Cristiano e Neymar num só. É construção. É criação e é finalização. É todas as fases num só e num só nem mesmo com todos os princípios defensivos se pode parar. 




Ninguém faz esse passe para o primeiro golo, Messi. Ninguém! Tanta bola de ouro que ainda temos para te dar!

2 comentários:

Benfiquista Tripeiro disse...

Aimar falou também de Messi, claro, destacando a capacidade do compatriota para «pensar e executar ao mesmo tempo». «Disfruta enormemente. Não se cansa de ir para o campo. Quarta-feira....domingo...é Messi a cada três dias, o melhor a cada três dias. Isso é incrível, é o número um indiscutível. O Cristiano [Ronaldo] faz cinquenta golo por ano e tanto ele como Messi são fenómenos. São extraterrestres. Os outros jogam futebol e eles jogam a ver quem marca mais golos. Isso faz bem a ambos, querem superar-se constantemente.»

«Não há muito a dizer a quem discute Messi. Não tem sentido explicar. Um dia estava a ver um jogo do Barcelona com um elemento da segurança do Benfica e ele disse-me que o Messi tinha sorte, porque ganhava todos os ressaltos. Não podes dizer nada perante isto. Não precisa de vencer o Mundial para ser o melhor, mas ainda bem que existe esse debate. Se não acabam as conversas nos cafés, nos jornais, nos táxis. Basta vê-lo jogar a marcar ou assistir a uma quarta-feira e depois a marcar três golos ao domingo. E na terça-feira deixa um penálti para outro craque do Barcelona», acrescentou.


http://www.maisfutebol.iol.pt/internacional/jorge-jesus/aimar-bielsa-e-jesus-foram-os-treinadores-que-mais-me-marcaram

Benfiquista Tripeiro disse...

http://www.marca.com/futbol/argentina/2016/03/06/56dc28e346163f8c088b460e.html