sábado, 2 de abril de 2016

Aposta mais segura da semana. Bundesliga.



Dortmund de Tuchel em 4231 no momento defensivo, mas com uma dinâmica fantástica nos momentos em posse.
Em organização ofensiva Hummels o central a progredir com espaço e a procurar causar desequilíbrios logo na primeira fase de construção. Weigl e Gundogan fora do bloco adversário liga com muita qualidade com a criação onde Aubameyang se mostra quer entre linhas quer na profundidade, tal como Reus e Mkhaitaryan, capazes de desequilibrar enquanto conduzem pela velocidade a que o fazem. Muitas linhas de passe, muita criatividade entre linhas e grande qualidade na procura de rupturas. Ofensivamente com uma variabilidade impressionante a equipa de Tuchel.
Também defensivamente cresceu bastante durante a época. Pressing asfixiante seja na transição defensiva seja logo na primeira fase defensiva, na construção adversária. Recuperações rápidas a monopolizarem totalmente a posse. Grande colectivo, grandes individualidades a equipa do Dortmund.



O Werder Bremen surge no reduto adversário com dificuldades nos posicionamentos pela forma distante como os seus sectores defendem. Demasiado presos a referências individuais, os jogadores da linha defensiva e do meio campo do Bremen acabam arrastados para onde os adversários os levam. Será uma dificuldade a ter em conta perante uma equipa com uma mobilidade fantástica como é o caso do Dortmund.

Ofensivamente, Ujah aparece com qualidade a finalizar e sabe sempre quando baixar para trazer marcação e permitir as entradas do segundo avançado. Selassie, o lateral direito é muito veloz e participantivo ofensivamente. Todavia faltam mais referências individuais à equipa alemã que esta época se vê envolvida na luta pela permanência. 



Sem comentários: