sábado, 9 de abril de 2016

Aposta mais segura da semana. Bundesliga.


ESTUGARDA X BAYERN

Estugarda de Jurgen Kramny a primar pela excelente organização defensiva. Muita proximidade entre sector defensivo e meio campo, pressing no jogador do corredor e zona no corredor oposto. A chegada de Kramny trouxe uma equipa mais preparada para ocupar bem os espaços defensivos e sair com velocidade na transição ofensiva.
Objectivos e rápidos após a recuperação com Didavi a jogar nas costas de Kostic, sempre com qualidade com bola para iniciar a transição, e disponibilidade para chegar à frente rápido. Também os movimentos rápidos dos alas após recuperar são uma marca do Estugarda. Menos forte em organização ofensiva. Apesar dos bons processos, o adversário é o todo poderoso Bayern e isso será fatal.


Organizado defensivamente num 442, com Lewandowski e Muller a pressionarem mais à frente e com Robben e Douglas Costa como alas, a fecharem espaço interior, o Bayern defensivamente destaca-se pela agressividade que coloca na recuperação logo após a perda.
Ofensivamente muita dinâmica posicional e destaque para o jogo de posição dos extremos. Robben e Douglas Costa sempre em largura máxima, para receberem com muito espaço após a rápida mudança do centro de jogo.
Quer em organização ou em transição são demasiadas as opções e a variabilidade que o Bayern demonstra no seu jogo.  Seja em combinações directas, indirectas, seja variando rápido o centro de jogo, furando pelo corredor central em tabelas ou pelo lateral em 1x1, a equipa de Guardiola tem hoje um futebol imprevisível com soluções em todos os momentos e em todas as fases. 



Sem comentários: