sexta-feira, 22 de abril de 2016

Aposta mais segura da semana. La Liga.


Será no seu habitual 442 que a equipa de Simeone receberá o Málaga. Um condicionar do jogo adversário logo na sua construção como poucas na Europa elevam o Atletico à condição de grande europeu. Não é para menos. Simeone transformou o Atletico num grande Europeu. Há processos de muita qualidade, mesmo que por base um jogo muito físico e agressivo na recuperação e saídas muito objectivas na transição.

O próprio plantel está hoje completamente virado para as ideias do treinador, e jogadores como Griezmann nas rupturas e velocidade com que transporta na transição encontram no modelo do argentino um espaço perfeito para ainda se mostrarem mais. Em Madrid é expectável uma vitória tranquila para os da casa.


Málaga muito bem definido. 442 Com princípios defensivos bem expressos. Coberturas entre médios centros, alas que fecham dentro em organização defensiva. Concentração sobre a bola ainda que algumas dificuldades a juntar rápido após variação do centro de jogo.
Ofensivamente sempre primazia por um jogo mais apoiado, de decisões rápidas onde Récio e Charles procuram combinações no corredor central.
Em transição ofensiva um dos avançados a cair no corredor lateral para assegurar um apoio frontal quando a bola é recuperada nesse corredor.
Ainda que bem trabalhada tacticamente a equipa de Javi Garcia deverá cair em Madrid.



Sem comentários: