sábado, 9 de abril de 2016

Aposta mais segura da semana. Liga NOS.


SPORTING X MARITIMO

As rotinas estão no ponto torna-se cada vez mais difícil fazer golos ao Sporting. Conduzidos por um dos melhores treinador do mundo na forma como defensivamente organiza as suas equipas, mesmo que individualmente haja lacunas, o Sporting poucas oportunidades consente e quando assim é, as vitórias surgem com naturalidade. Mesmo que apenas com um golo.

Vai partir do seu habitual 442 num jogo decisivo para o apuramento. Dois avançados que pressionam centrais, Adrien que pressiona o trinco adversário na 1ª fase defensiva do Sporting, enquanto que os extremos baixam e fecham quando Adrien pressiona. Com bola muitas combinações ofensivas. Constantes trocas posicionais, com laterais ora dentro, com bola no corredor oposto ou quando extremo abre, ora fora na 1ª fase de construção. Tacticamente muita competência. Com Ruiz e João Mário fulcrais na criação, Slimani aparecerá nas zonas de finalização. Em Alvalade deverá engolir o Maritimo.


Deverá ser em 4231 que a equipa de Nelo Vingada se deslocará a Alvalade. Agora com mais tempo de trabalho, Babá deverá surgir como referência de área e profundidade, libertando Dyego Sousa para continuar a mover-se em toda a largura entre sectores adversários.
Transição rápida para trás da linha da bola procurando rápidas superioridades nos momentos defensivos e agressividade sobre o portador em organização defensiva começam a ser traços da equipa de Nelo Vingada. Menos interessante em organização ofensiva. Os problemas graves no plano semanal de trabalho poderão deixar marca e trazer uma equipa menos agressiva a Lisboa. 



Sem comentários: