sexta-feira, 1 de abril de 2016

Aposta mais segura da semana. Série A.



Equipa de Allegri agora em 442 clássico depois de meses em losango, encontrou-se com as boas exibições e os bons resultados. Caminha para mais um Scudetto e não poderá perder pontos em casa.

442 clássico com Pogba e Quadrado nas alas. Passada larga para chegar rápido à frente em transição e atrás para voltar à organização defensiva.
Linhas juntas, pouco espaço consentido, coberturas, concentração sobre a bola e grande capacidade para recuperar a bola e servir Dybala, o segundo avançado que sabe aparecer na profundidade e mostrar-se entre linhas para ligar a equipa.
Hoje é uma das equipas mais fortes da Europa a Juventus de Allegri. Pela qualidade em transição onde faz a diferença mas também pela paciência que demonstra nos momentos de organização.



Empoli de Giampaolo confortável na classificação com a permanência praticamente assegurada.

Percebe-se o porquê da boa classificação. A equipa italiana apresenta ideias para todos os momentos. Forte na coordenação dos movimentos colectivos na transição defensiva. Os jogadores identificam a situação de jogo e adaptam posicionamentos em função disso. Podem identificar-se todos os princípios. De coberturas à concentração, não ignorando equilíbrios. Ofensivamente parte de um 442 losango, colocando gente nas costas da pressão adversária, e libertando os avançados para movimentos de profundidade, largura ou apoio, procurando fazer a bola chegar à frente sempre pelo chão. Ideias colectivas aprazíveis, mas uma diferença de potencial gigante para a Juventus fará o Empoli tremer em Turim.


1 comentário:

L. disse...

Jonas. Chegou ontem às 5 da manhã? Não interessa. Assistências com as costas?

Epá ... este tipo devia ter jogado no Barcelona, não era no Valência...