sábado, 16 de abril de 2016

Aposta mais segura da semana. Série A.


Equipa de Paulo Sousa a enfrentar um jogo importante para regressar às vitórias.
Preparada para jogar em todos os momentos, a Fiorentina sai com em construção com futebol apoiado, projectando o lateral esquerdo, saindo a três com dois centrais e lateral direito. Borja Valero baixa para receber e ligar fases. Muita presença entre linhas onde Bernardeschi e Kalinic procuram receber e desequilibrar a estrutura adversária. Também em transição ofensiva uma equipa com chegada rápida à frente com Ilicic a conduzir de fora para dentro e sempre a definir com critério procurando rupturas dos avançados.
Em organização defensiva a equipa junta linhas, promove sucessivas coberturas, mantem equilíbrios e concentra sobre o lado da bola. Muito bem trabalhada tacticamente a equipa de Paulo Sousa que promete voltar este fim de semana aos triunfos.



Época tremenda da equipa de Di Francesco.

Aprazível a forma como independentemente do estádio onde se deslocam procuram protagonismo. Pressão sempre alta, procurando levar ao erro logo na construção adversária. Linhas subidas, que baixam apenas perante o necessário controlo da profundidade quando a sua linha mais avançada é ultrapassada. Trinco sempre preocupado em ligar os sectores. Maiores dificuldades na transição porque a ideia corajosa com que se apresenta em cada campo traz sempre perdas importantes. É na qualidade individual que o Sassuolo perde para as demais equipas. Sofrerá no Artemio Franchi perante a boa organização e melhores individualidades do rival.


Sem comentários: