sábado, 30 de abril de 2016

João Mário conduz a vitória do Sporting no Dragão

Num jogo grande em que só uma equipa tinha alguma coisa a perder, percebe-se que as emoções tenham tomado conta dos jogadores e com isso diminuído muito a qualidade da organização das equipas. Não houve excelência táctica de nenhuma das partes. Nem defensiva, nem ofensiva. Da inexperiência do Sporting nestes momentos de decisão ao Porto fora do grande objectivo da época. Os jogadores a cometerem muitos erros, ofensivos e defensivos, pelo estado anímico em que se encontravam. Num campeonato decidido ao pontinho, a bola que bate no poste e não entra, e a bola em que o Guarda-redes adversário é mal batido, podem ficar na memória como momentos decisivos para o desfecho do campeonato.

Mais - Brahimi
Menos - Chiodze

Mais - João Mário e Ruiz
Menos - William Carvalho

8 comentários:

Henrique disse...

acho que o indi merecia uma menção honrosa na parte dos fracos, achei que fez uma exibição muito fraca. apesar disso pareceu-me que o sporting esteve sempre melhor no jogo, concordando que não foi um jogo brilhante.

ProfitPoint disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
DM disse...

As individualidades a fazerem a diferença ;)

bio disse...

Viva blessing,

Agora apanhaste-me de surpresa. O William?

Ainda se me falasses dos dois laterais, até entendia, não consigo entender o que é aquilo, agora o William acho que esteve muito bem até se ter lesionado.

Gonçalo Mano

Blessing disse...

Gonçalo, o William falhou tanto passe fácil, mas tanto, que cheguei a ponderar se ele não estava a jogar de azul e eu a ver mal.

bio disse...

Eheheh ok, realmente ele perdeu-se um bocado.

Blessing disse...

A cena é que do William um gajo espera sempre um pouco mais. Já dos três da linha defensiva, nunca espero nada. Por isso, tudo o que fazem mal é normal, e o que fazem bem é surpreendente. LoL

bio disse...

Epa yah, é uma questão de expectativas sem dúvida.


Como quando vejo o Danilo, se ele acertou um posicionamento e cortou uma bola sem recorrer a um carrinho maluco, eu penso logo, "epa está a melhorar"... Não, não está, o jogo mostra logo a seguir que não ;)

Epa quanto aos três da defesa, penso que o Rúben ainda pode lá chegar, agora aqueles laterais.

Epa nem sei que diga. São maus, só isso.

Gonçalo Mano