sexta-feira, 22 de abril de 2016

Melhor aposta da semana. Bundesliga.


Estugarda de Jurgen Kramny a primar pela excelente organização defensiva. Muita proximidade entre sector defensivo e meio campo, pressing no jogador do corredor e zona no corredor oposto. A chegada de Kramny trouxe uma equipa mais preparada para ocupar bem os espaços defensivos e sair com velocidade na transição ofensiva.

Objectivos e rápidos após a recuperação com Didavi a jogar nas costas de Kostic, sempre com qualidade com bola para iniciar a transição, e disponibilidade para chegar à frente rápido. Também os movimentos rápidos dos alas após recuperar são uma marca do Estugarda. Menos forte em organização ofensiva. Perante tão forte adversário nem as boas ideias deverão salvar a equipa de Estugarda.



Com um modelo incrivelmente ofensivo, Tuchel tem derretido quase toda a oposição. Uma das principais equipas da Europa em organização ofensiva pelas características dos seus atletas, muito criativos, com enorme qualidade técnica e de decisão, e pelos posicionamentos que potenciam ao máximo a fase da criação. Deixa pouca gente atrás da linha da bola, porém, a transição defensiva é agressiva o suficiente para que o portador adversário não tenha sucesso e não consiga sequer lançar o contra ataque. 
Aubameyang, Reus e Mkhitaryan na frente são rápidos e sabem definir. Nas suas costas Gundogan, Weigl e até o central Hummels ligam a equipa e o Dortumnd está sempre próximo de vencer.





Sem comentários: