segunda-feira, 4 de abril de 2016

Melhor aposta da semana. Liga dos Campeões.


Barcelona a receber o Atletico com vista para as meias.
Muita qualidade na construção, criação e finalização, os culés são das equipas mais letais da Europa. Pela qualidade individual, mas também por um modelo, que quer se goste ou não, está trabalhado e pensado para retirar rendimento das características dos seus jogadores. Da transição de Messi com os movimentos de Neymar e Suarez surgem sempre situações de potencial perigoso enorme.
Na construção será preciso paciência e menos erro que no clássico do fim de semana. Piqué, Busquets e Iniesta garantem essa qualidade num jogo em que o foco estará a um nível altíssimo.
Também nos momentos de organização defensiva, o Barcelona sabe retirar espaços e pressionar a oposição. De Camp Nou deverá seguir em vantagem na eliminatória.



Num 442 de linhas muito próximas, com grande pressão e agressividade nos momentos sem bola surgirá o Atletico. Os alas muito mais posicionais e a procurarem sobretudo explorar o espaço nas transições. Koke e Gabi no centro do terreno, sabem ocupar com mestria o espaço e lançar a preceito as transições.
Griezmann e Torres são velocíssimos, e exímios a atacar as zonas de finalização, seja transportando a bola ou aparecendo na profundidade para responder às solicitações dos colegas. Um jogo de características próximas das que deixam a equipa de Simeone confortável. Todavia, a distância individual entre uns e outros fará a diferença.



Sem comentários: