quinta-feira, 7 de abril de 2016

Melhor aposta da semana. Liga Europa.



Dortmund de Tuchel em 4231 no momento defensivo, mas com uma dinâmica fantástica nos momentos em posse.
Em organização ofensiva Hummels o central a progredir com espaço e a procurar causar desequilíbrios logo na primeira fase de construção. Weigl e Gundogan fora do bloco adversário liga com muita qualidade com a criação onde Aubameyang se mostra quer entre linhas quer na profundidade, tal como Reus e Mkhaitaryan, capazes de desequilibrar enquanto conduzem pela velocidade a que o fazem. Muitas linhas de passe, muita criatividade entre linhas e grande qualidade na procura de rupturas. Ofensivamente com uma variabilidade impressionante a equipa de Tuchel.
Também defensivamente cresceu bastante durante a época. Pressing asfixiante seja na transição defensiva seja logo na primeira fase defensiva, na construção adversária. Recuperações rápidas a monopolizarem totalmente a posse. Grande colectivo, grandes individualidades a equipa do Dortmund. Promete maltratar um rival de peso.



Partindo num 433 na forma como defende, a equipa de Klopp com Firmino ou Benteke entre centrais, Lallana como extremo direito e Coutinho como extremo esquerdo, Kloop vai dando forma ao seu novo Liverpool. Percebem-se ideias. O brasileiro é a principal referencia ofensiva da equipa. O primeiro a mostrar-se para conduzir as transições, ou desmontar a organização defensiva adversária, recebendo entre linhas. Emre e Milner formam o duplo pivot defensivo, com o turco mais pressionante na metade esquerda do campo e em cobertura quando Milner pressiona na outra metade. Transição defensiva ainda a precisar de melhorar o controlo da profundidade, sobretudo enfrentando a mobilidade e velocidade que o Dortmund apresenta na frente. As dificuldades que sente sem bola perante uma equipa apaixonante farão pender o jogo para a equipa do Borussia.


Sem comentários: