sexta-feira, 15 de abril de 2016

Melhor aposta da semana. Premier League.


Everton de Roberto Martinez, uma das equipas mais aprazíveis da Premier League.
Ofensivamente muita mobilidade em todas as fases. Jogo muito pensado na cabeça do treinador espanhol. Primazia por um futebol apoiado desde trás, com constantes trocas posicionais para desorganizar a estrutura adversária logo desde a construção.
Em transição ofensiva uma equipa poderosa pela velocidade de Koné, Deulofeu e Lukaku. Cada recuperação dá transição rápida e objectiva que aproxima o Everton do golo. Defensivamente baixa poucos elementos, o que torna o jogo mais partido mas também garante uma transição ofensiva mais eficaz. Sempre jogos com golos. Em casa não deverá ceder.



Agradável a proposta de jogo de Ronald Koeman. Jogo de coberturas ofensivas e defensivas. Primazia por construção com bola no pé e chegada à criação e à finalização em futebol apoiado, tão ao gosto da escola holandesa. Oriol sempre com qualidade a iniciar o processo ofensivo seja na transição ou em organização, enquanto que na frente Pellé é poderoso nas zonas de finalização. Maiores dificuldades nos duelos individuais. Porque há limitações nesse aspecto e porque do outro lado há maior qualidade. Complicado sair de Liverpool feliz.



Sem comentários: