domingo, 8 de maio de 2016

Juntos e altos na liderança


34 comentários:

DM disse...

Isto é suposto demonstrar o quê?

Furtivo disse...

Rui Vitória a evoluir a olhos vistos.

Paolo Maldini disse...

Que há pouquissimas equipas do mundo q conseguem manter-se altas no campo qd n têm a bola e quase nenhuma que o consiga fazer jogando com menos 1! E passou muito por ai a vitória do Benfica hoje. Qd recuperava estava mais perto da baliza adversária do que se baixasse como baixam 99 por cento das outras...

Mas altos, e completamente seguros! Nem por uma vez pareceu em risco de levar bola nas costas!

Sam disse...

Creio ter demorado demais a formar as duas linhas!
Arriscou demais.
Linhas formadas, jogo ganho!

Unknown disse...

É suposto demonstrar que o SLB é boa equipa, por muito que custe engolir a alguns.

LGS disse...

Melhorou bastante o comportamento defensivo em relação ao primeiro terço/metade do campeonato. Ainda não gosto muito da maneira como defendem o espaço à frente dos defesas (principalmente o Renato. Será falta de dedo do treinador ou falha individual do jogador?). Mas a transição e a organização ofensivas... Espero que melhore na próxima época.

Hélder disse...

Acrescento o lance do golo anulado após canto. Apenas o Samaris fica um pouco atrás e podiam ter sido mais os jogadores do CSM a ficar em fora de jogo.

http://imgur.com/USJiwhP

Henrique disse...

só achei que o samaris deveria ter entrado logo para o lugar do mitro após o golo, mas compreendo que era uma substituição complicada. achei que o perigo só podia vir de uma mudança de flanco com o médio que estava a fechar a ala a chegar tarde.

The Beast OnFire disse...

Só achei que o André Almeida por vezes quando a bola estava no lado contrário mantinha-se um pouco aberto.

Emanuel Guerreiro disse...


Maldini,

Houve vários momentos com a bola descoberta e a defesa continuava alta como na foto embora a bola estivesse ainda no meio campo defensivo do marítimo.
Isso está ligado ao facto da bola ainda estar no meio campo do marítimo, de a defesa do Benfica ter dois centrais rapidíssimos e confiar metendo o guarda redes também mais subido, ou simplesmente porque é impossível acertar sempre na tomada de decisão da linha defensiva?

Abraço,

Masterzen

ricnog disse...

este maritimo tambem tem muitas limitações, ainda para mais com um Nelo Vingada....Mas sem dúvida que houve uma evolução tremenda em Rui Vitoria e na sua equipa.

Manuel disse...

Extraordinário! Agora os "besserwisser" já começam a dar mérito ao Rui Vitória. Porra que demorou a ver aquilo que eu já vejo há muito tempo. Mas por outro lado eu não percebo nada de futebol. E ainda bem que é assim, porque é assim que eu sou feliz!

7tacuara7 disse...

Rui Vitória absolutamente fantástico. Ganhe ou não ganhe.

Ricardo disse...

A realidade é que o Marítimo, pura e simplesmente, teve uma postura absolutamente deprimente em campo. Este foi um dos casos em que o cliché da "falta de atitude" se aplicou que nem uma luva - e não foi certamente a luva do O.J. Simpson!

TheKuiou disse...

Lindelof é o Achado no que a centrais diz respeito em termos Nacionais... incrível a cultura, concentração, e o vasto leque de soluções que tem!!

Na minha opinião continuando a evoluir vai caber em equipas TOP que usam modelos exigentes com e sem bola!! É nessa exigência que as suas virtudes vêm ao de cima, e não no Inverso.

É o Inverso do Luisão... de quem se dizia ser intratável quando se joga com linha defensiva Baixa. Verdade que evoluiu muito nos últimos anos.

Esperar que o Benfica o segure... porque Centrais destes não aparecem todos os dias.. com estes níveis de concentração e competitividade!!

Rubens Dias é outro com um Potencial BRUTAL.. do menor da ultima década nesta posição em termos Nacionais.. mas nem se perto nem de longe tem este perfil para aos 21 anos ter estes níveis de concentração!

TheKuiou disse...

A dupla Jardel- Lindelof é superior a Luisão Garay... tendo em conta o modelo para o tipo de equipas que estão inseridos!!

Quem disse-se isto à uns meses diziam que estava maluco!!

Nuno Costa disse...

Maldini, um off-topic em relaçao a este post:
Pq acabaram com os marcadores do blog? Davam jeito para procurar posts antigos

DM disse...

"A realidade é que o Marítimo, pura e simplesmente, teve uma postura absolutamente deprimente em campo. Este foi um dos casos em que o cliché da "falta de atitude" se aplicou que nem uma luva - e não foi certamente a luva do O.J. Simpson!"

Concordo Ricardo. Mais do que a linha alta, até pensei que o Maldini ia referir o quão deprimente é uma equipa a perder e a jogar com mais 1 ter 2 jogadores à frente da linha da bola enquanto o adversário tinha 7. Ou o facto de num lance de ataque além dos 2 pinos que lá estavam apenas vir mais um ajudar. Arrisco a dizer que o Benfica podia ter jogado sem defesa que o efeito era o mesmo. Acho incrível como é que estes treinadores têm lugar na 1ª Liga. Num jogo que lhes estava super-favorável conseguem com mais 1 não criar sequer uma oportunidade de golo sendo que era o adversário que tinha de ir à procura do golo e a eles bastar-lhes-ia controlar o jogo ao aproveitar a superioridade numérica. Incrível como mesmo jogando com mais 1 na estratégia "quanto mais pernas a defender melhor" consegue sofrer 2 golos e não criar nada. Estas equipas merecem perder todos os jogos pela falta de qualidade que apresentam.

Ricardo disse...

Já cá faltava o Ministro da Propaganda da Blogosfera...

Unknown disse...

Ou não sabem mais. Ou estavas à espera do barça da madeira?

Ricardo disse...

Qual Barça da Madeira, qual carapuça! Não tenhamos medo das palavras: o Marítimo foi uma equipa pouco séria em campo. Está dito! Isso saltou completamente aos olhos de qualquer pessoa com dois dedos de testa, meio cérebro para pensar e capacidade para não aceitar passivamente tudo o que lhe vendem.

Honoris disse...

Nunca esperei que a linha defensiva do Benfica evoluisse tanto, principalmente no controlo da profundidade. Jogam sempre muito altos e nunca levam uma bola nas costas

cobra2 disse...

"A realidade é que o Marítimo, pura e simplesmente, teve uma postura absolutamente deprimente em campo. Este foi um dos casos em que o cliché da "falta de atitude" se aplicou que nem uma luva - e não foi certamente a luva do O.J. Simpson!"
Bem falacioso esse comentário. O Maritimo na 1ª parte dividiu o jogo com o Benfica e não vi falta de entrega da parte dos jogadores do Maritimo. Na 2ª parte tiveram bastantes tomadas de decisão erradas, a procurar muitas vezes o 1 para 1, quando podiam ter aberto a defesa do Benfica com combinações dentro e fora do bloco.

Constantino disse...

O Marítimo chega ao jogo com o SLB com 17 derrotas no campeonato (repito, dezassete). No final de 90 minutos contra o 1º classificado, soma a 18ª. Veredicto dos intelectuais... facilitou vergonhosamente e foi pouco séria. Tivemos realmente muita sorte, porque nas outras 17 derrotas (repito, dezassete), seriedade foi coisa que não lhes deve ter faltado. Valha-nos ao menos, que se a seriedade lhes faltou ontem, ao menos o talento é coisa que jorra por todos os poros do Caldeirão dos Barreiros.

Unknown disse...

Tal como o setubal contra o Sporting, ou ai já foram todos muito profissionais?? Deixem mas é de mandar suspeitas para vos acabar a má disposição. Já deviam saber que no futebol não ganha sempre quem nós gostamos.

Pedro disse...

Sim, o Marítimo facilitou já o Setúbal levou saco cheio por causa da qualidade magistral do adversário.
Já sabemos.
Siga.

Ricardo disse...

Gostava era que explicassem porque é que Nelo Vingada sentiu logo necessidade de vir assegurar a seriedade dos seus jogadores, sem sequer lhe terem encomendado o sermão - leia-se: alguém lhe ter perguntado sobre isso.
Costuma-se dizer que o Diabo está nos pormenores...

De resto, uma dose de Memofante:

https://www.youtube.com/watch?v=QVBVuw6ZZrs

Ricardo disse...

Não posso provar o que disse? Cá está, para que não restem dúvidas!

https://www.youtube.com/watch?v=k2SVMkbT-7s

cobra2 disse...

Ricardo estás no sitio errado para esse tipo de comentários e conspirações. Pelos vistos sabes ver qual a "seriedade" que cada um tem apenas pelo movimento num ecrã. Parabéns, és único.

Ricardo disse...

"Gostava era que explicassem porque é que Nelo Vingada sentiu logo necessidade de vir assegurar a seriedade dos seus jogadores, sem sequer lhe terem encomendado o sermão - leia-se: alguém lhe ter perguntado sobre isso.
Costuma-se dizer que o Diabo está nos pormenores..."

A resposta que se dá:

"Pelos vistos sabes ver qual a "seriedade" que cada um tem apenas pelo movimento num ecrã"

E isto responde à pergunta na medida em que?...
Enfim, a tática do espantalho. Muito utilizada quando se quer ter a ilusão de que se ganhou uma discussão.

Diogo Lopes disse...

De acordo com a minha percepção do jogo teria feito escolhas um pouco diferentes no que toca às substituições e disposição dos jogadores: André Almeida por Samaris, encostando Lindelof um pouco mais perto da ala direita, Samaris no centro e fazendo Eliseu subir ligeiramente, ficando com uma linha recuada de 3. Não tirava Jonas que é o avançado/criativo mais capaz do plantel encarnado, actualmente, mas sim Mitroglou, tal como aconteceu (ao minuto 86) por Jimenez que alteraria com Jonas, na frente, e Pizzi, na ala.

Diogo Lopes disse...

De acordo com a minha percepção do jogo teria feito escolhas um pouco diferentes no que toca às substituições e disposição dos jogadores: André Almeida por Samaris, encostando Lindelof um pouco mais perto da ala direita, Samaris no centro e fazendo Eliseu subir ligeiramente, ficando com uma linha recuada de 3. Não tirava Jonas que é o avançado/criativo mais capaz do plantel encarnado, actualmente, mas sim Mitroglou, tal como aconteceu (ao minuto 86) por Jimenez que alteraria com Jonas, na frente, e Pizzi, na ala.

Unknown disse...

Penso que nem tu nem ninguém honoris. O SLB não demonstrava comportamentos no 1o terço da temp

Benfiquista Primário disse...

'Quando se quer ter a ilusão de que se ganhou uma discussão' é uma definição perfeita dos teus comentários, oh comediante involuntário do Lumiar...se achas que as declarações do Nelo Vingada que partilhas provam alguma coisa, a raiva está-te a encegueirar de forma particularmente confrangedora. Aquelas declarações tanto podem ser defesa da alegada mala do Sporting para tirarem pontos ao Benfica, como da alegada mala do Benfica para entregarem ao Benfica os três pontos...

E como links com links se pagam, fica aqui um de um dos melhores comediantes voluntários que o Reino Unido já deu ao mundo - nem sempre a comédia dele, sendo voluntária, é tão hilariante como a dos lagartos em modo tasca do cherba, que se torna mais divertida por ser involuntária, mas mesmo assim espero que te divirtas...e que esqueças o futebol por uns minutos, que bem precisas de desanuviar de tanta raiva e frustração
https://m.youtube.com/watch?v=GlUuoO_KL-A