quarta-feira, 18 de maio de 2016

Melhores da Liga

Ederson; Maxi, Lindelof, Coates, Layun, Fesja, Adrien, Rafa, João Mário, Jonas, Slimani.


41 comentários:

Jose Castro disse...

Adrien? Fejsa??

Rui Pinho disse...

Coates... <3

Rui Miguel disse...

Porquê o Coates e não o Jardel?

Aybara disse...

Rafa melhor que Gaitan?

Honoris disse...

Falta o Ruiz apenas

Vasco disse...

Joao Mário ao lado do Fejsa, Gáitan com Rafa nos extremos. AV's: Ruiz, Jonas

;)

Gonçalo Duarte disse...

Ruiz...de resto é quase unânime

Unknown disse...

Jardel melhor que Coates - por ter jogado a época toda e por ter sido sempre competente mesmo tendo 3 parceiros durante a mesma; Ruiz melhor que Rafa - por, bem, porque Ruiz é melhor do que Rafa.

Ricardo disse...

Quando o pessoal finalmente perceber que Lindelof é um caso absolutamente raro (um central que ataca melhor do que defende)...
De resto, sim: Rafa foi melhor que Gaitán esta época.

PicaretaLeonina disse...

Por que é que o segundo melhor jogador do campeonato(atrás do Jonas, claro) ficou de fora? :)

Baresi disse...

Escolher um 11 é sempre algo subjectivo e depende dos gostos de cada um. Fica o meu:
Ederson, A.Almeida, Lindeloff, Coates, Layun
Danilo, Joao Mário, Renato Sanches, Gaitan e Jonas

banco: Rui Patricio, Jardel, Rafa, Jota, Slimani, Mitroglou, Ruiz.

António Tadeia disse...

Só trocava o Coates pelo Jardel. E eventualmente o Ederson pelo Bracalli, pela importancia que teve na epoca do Arouca. De resto, tudo igual.

R.B. NorTør disse...

De facto um top 11 do campeonato que deixa o Ruiz de fora...

David Cardoso disse...

Tal como ano passado deixaram o Jardel de fora,o ano passado ele foi preterido pelo Marcano ,este ano por um que jogador que jogou meia època...

Do resto estou de acordo...embora ache discutivel o Edersson , tendo em conta que Patricio jogou a epoca toda em bom nível.

DM disse...

O Jardel é um perneta (na minha opinião) e só circunstancialmente é sequer considerado para esta equipa do ano.

De resto, é uma questão de gosto. Gaitan, Iuri, Jota, Rafa ou Ruiz teriam lugar naquela posição. Escolheram o Rafa, como poderiam ter escolhido um dos outros. O resto creio ser bastante consensual, com Slimani e Fejsa talvez a disputar com William e Mitroglu. O melhor do campeonato, é indiscutível: Jonas

AD disse...

Patricio pelo Ederson, claramente. Ruiz pelo Rafa. Jardel pelo Coates.

Benfiquista Primário disse...

Embora perceba a dificuldade deste exercício, não percebo como podem ficar de fora Ruiz, Mitroglou ou Gaitán.

Tentando mesmo ser Benfiquista Isento, aqui vai a minha posta:
4x1x3x2 com
Ederson;
André Almeida, Lindelof, Jardel e Layun;
Fejsa;
João Mário, Brian Ruiz, Nico Gaitán;
Jonas e Mitroglou.

No banco Patrício, Maxi, Renato Sanches, Adrien, Pizzi, Rafa e Slimani.

Pedro disse...

Com a época que Jardel fez não o incluir no melhor 11 é algo que não faz sentido. Então trocá-lo pelo Coates...medo!!!

Sérgio disse...

Tudo muito bem até chegarem ao Adrien... a sério? Adrien?!? Considero dos jogadores mais vulgares que por aí andam. É um daqueles jogadores sem a mínima classe, que dão nas vistas mais por reclamar com os árbitros do que pelo que jogam. Acho até que esse onze ficava melhor a jogar com dez, desde que não tivesse essa anedota do Adrein. De resto concordo, se bem que também era aceitável duas alterações: o Jardel pelo Coates, porque é melhor, porque ganha títulos e porque foi decisivo, e o Mitroglou pelo Slimani, porque não agride colegas de profissão.

bareira disse...

Julio César; Almeida, Jardel, Lidelof, Eliseu;
Fejsa, Renato Sanches, Pizzi, Gaitan; Jonas, Mitroglou

No banco:
Ederson, Samaris, Lisandro, Raul, Carcela, João Mário e Ruyz

Postiga disse...

Bracalli, Baiano, Jardel, Lindelof, Layun,Adrien, JM, Rafa,Ruyz, Jonas e Slimani

francisco disse...

Adrien??? só se for a dar cacetada...

Coates???
FranciscoB

Rui Dias disse...

no dia em que vir um onze da liga que contemple todas as equipas da liga e não apenas 3 passarei a olhar para estes exercícios de outro forma! Até lá é só mais uma bola de ouro da vida!

De certeza que o iuri Medeiros foi inferior ao Rafa?....

Se nem a Malta que diz olhar para o futebol de forma mais pura o faz como poderão os jornais da tanga fazê-lo?

Quando, para o ano, o Medeiros estiver no sporting veremos se entra no 11 da liga!

Atenção que nem sou sportiguista...por isso se fosse por clubite aguda colocaria mil vezes o Pizzi á frente do adrien (esta época não fez a posição o ano todo mas fa-la 1000 vezes melhor que o adrien!).

Depois incluir o Ederson no 11 e esquecer um jogador como o bracali...lá está, é á lá bola de ouro! O Ederson é muito melhor que o bracali mas o que é que se avalia neste caso? Melhores da liga no geral ou melhores na liga? É que se forem melhores da liga então até ver o melhor guarda redes tem que ser o Julio César (ou o casilhas)!

Enfim....primeiro esclarecer se são quem jogou melhor ou os que são melhores!

hra disse...

Incrível como é possível deixar o jogador mais promissor de sempre do nosso campeonato de fora desse 11.

hra disse...

Onze do ano:
Sanches
Sanches,sanches,sanches,sanches
Sanches,sanches,sanches,sanches
Sanches,sanches

Suplentes do ano:Sanches, Sanches e Sanches

R.B. NorTør disse...

Qual o número de jogos que um jogador tem de fazer para merecer entrar nesta discussào então? O Ederson é um monstro da baliza e não sei se neste momento não será mesmo o melhor redes da Liga. A discussão para mim seria sempre Ederson ou um do par Patrício e Júlio César, com preferência para o português a meu ver.

Se é a bola de ouro? Se calhar é! Recuando uns anos valentes, nos tempos do Baía e Preud'homme fazia sentido chamar outro nome à discussão de qual era o melhor? Ou então se calhar é o prémio regularidade e basta jogar muitas vezes para se estar nesta lista...

Fora da esfera dos grandes, o Bracali, o Kieszek do Estoril, o Gottardi do Nacional ou o Mika do Boavista, são guarda-redes que para mim entrariam mais depressa nesta discussão do que o Caselas...

Tantos Lixos disse...

Confirma-se ... vocês conseguem dizer tudo e o seu contrário!
Sabemos que os troll's é que são parvos, mas fica difícil vender a ideia de que a qualidade individual venceu o campeonato contra o melhor colectivo do universo proporcionado por JJ, e depois na vossa escolha dos melhores da liga o SCP meta tantos elementos como o SLB.
Ou seja JJ nem com muita qualidade individual conseguiu do seu mirabolante colectivo o suficiente para vencer o campeonato!

Blessing disse...

Só podia vir do gajo do lixo. Mas depois de tanto comentário lido por aqui já não espanta nada.

Xina disse...

Gr: patricio (nao me parece justo que a escolha recaia sobre alguem q nao tenha rwalizado pelo menos 2/3 dos jogoa. Caso contrario seria o Kritchuk)
Dd: maxi pereira
Dc: jardel (coloco a mesma questao da utilizacao relativamente ao linglof)
Dc: ricardo ferreira
De:eliseu
Mc:fesja
Mc:j.mario
Md: rafa
Me: pizzi
Pl: solimani
Pl: jonas

Mensoes honrossas ainda para bracali, layun, danilo e adrian

jonnybalboa disse...

Haverá sempre discordâncias, mas lendo alguns comentários por aqui, o que terá de fazer Adrien para ser considerado, já nem digo um bom jogador, mas talvez alguém mediano vá? Possivelmente,terá de ter 20 assistências, 10 golos, defender 5 penaltys e talvez ainda ajudar no bar...

Ridículo!

jonnybalboa disse...

Haverá sempre discordâncias, mas lendo alguns comentários por aqui, o que terá de fazer Adrien para ser considerado, já nem digo um bom jogador, mas talvez alguém mediano vá? Possivelmente,terá de ter 20 assistências, 10 golos, defender 5 penaltys e talvez ainda ajudar no bar...

Ridículo!

Unknown disse...

Bracalli
(???) Coates Jardel Layun
Sanches Adrien
João Mário Jonas Ruiz
Slimani

R.B. NorTør disse...

Como disse já noutras alturas, o Kritciuk pareceu-me, nos jogos que vi dele, um guarda-redes com fortes falhas sempre que era preciso dar um passo para lá da linha de baliza. Dos jogos que vi do Braga até Dezembro raramente transmitiu segurança. Por esse motivo não o mencionei ali em cima.

Robert Robson disse...

Tanto lixo é um pseudónimo desrespeitoso do esforço de quem escreve posts neste blog, sem receber dinheiro nem fama por isso.

Todavia, a observação que ele faz tem por base uma lógica inatacável. Não se pode ao mesmo tempo dizer que a vitória da equipa campeã se baseia nos melhores valores individuais sobre o segundo classificado, o qual teria em contraste um melhor colectivo, e escolher-se um número igual ou superior de jogadores do segundo classificado para o onze ideal do campeonato.

Levanto por isso o meu chapéu ao Tanto Lixo, mesmo sem me preocupar por um segundo que seja em verificar quem terá apoiado estas duas ideia incompatíveis. Cada um saberá de si. Isto porque eu busco encontrar sentido no que aqui é exposto, independentemente de quem o escreve.

O que me importa aqui são as ideias.

As pessoas que aqui as emitem, essas encontrar-se-ão no espaço físico tanto mais provavelmente quanto as suas actividades sejam afins e as suas rede sociais sobrepostas; é uma dimensão paralela.

Blessing disse...

Robson, queres que eu, ou o Maldini, te diga quem são para nós os melhores valores individuais da liga? A lógica é dos jogadores que estiveram mais em evidência. Em alguns casos coincidem com aqueles que achamos que são os individualmente mais fortes, noutros não. Exemplo gritante: Brahimi, o melhor extremo da liga. Está na equipa? Não. Gaitan, ao mesmo nível, está? Não. Agora que foi explicado para bebés, ainda há dúvidas? As vezes não é preciso escrever tudo e este é um desses casos. Basta a malta começar a usar o cérebro, não custa nada e evita a assumpção de lógicas irrefutáveis.

Robert Robson disse...

Blessing, acho que vou ter que pensar um bocado sobre isto. Não me parece um raciocínio fácil.

Hélder Fernandes disse...

Rui Patricio
Maxi
Jardel
Coates
Layun
Danilo
Adrien
Joao Mario
Ruiz
Jonas
Slimani

Unknown disse...

Robson, parece é que o odiozinho de estimação não deixa pensar a maioria da cabeças que vem aqui acusar os autores de falta de isenção (o que não deixa de ser irónico).

O maior elogio que se faz ao JJ é, precisamente, que ele é capaz de tirar o melhor de cada jogador e fazê-los parecer superiores ao que realmente são (quantos exemplos queres de gajos cujo ponto alto da carreira foi com ele?). Isso faz com que os menos fortes individualmente consigam, mesmo assim, destacar-se. Onde está a dúvida?

O exemplo do Blessing é bom, de jogadores incríveis que ficam de fora. Dou o oposto: alguém acha que o Slimani é o avançado mais forte individualmente? Não, se calhar nem no pódio cabe. Porém, alguém estranha que ele esteja na equipa do ano? Sim, os patetas da conversa dos cotovelos.

É isto que o JJ faz, por mais que custe a tanta gente. É dizeres que é fácil porque ele tem craques como o João Mário, como se alguma vez o JM (que é brilhante, claro) tivesse jogado metade do que jogou este ano. E o Adrien, e o Slimani e uma defesa individualmente banal e que mudou TODA a meio da época ser a menos batida do campeonato, com 30% desses golos a serem sofridos de penalty (não me refiro à legalidade, refiro-me ao facto de serem lances especiais).

Por isso , é bom ir vendo por aqui pessoas como o R.B. NorTør, que nunca escondem a preferência clubística, mas não deixam que isso lhes tolde o pensamento.

Abraços !

Robert Robson disse...

Unknown e Blessing, obrigado pelas vossas respostas.

Por não conseguir avaliar o potencial dos jogadores, simplifiquei a minha visão do sistema: igualei o valor observado a uma espécie de valor absoluto do jogador, como se ele não precisasse de ajuda a desenvolver o seu talento.
Agora até a mim parece ridículo. Pelo menos foi um erro honesto.

Torres Ferreira disse...

O Jardel jogou 30 mil vezes mais e melhor do que Coates. marcou mais golos, marcou até golos decisivos, defendeu muito e bem e teve aquele gravitas de lider. mas o Coates, que jogou bem mas só meia época, foi melhor para o autor sdesta seleção. Enfim, critérios são critérios, alguns nem um vintém valem.

João Fernandes disse...

Quando jogar 30 mil vez mais e melhor acontece porque se marcou mais golos, alguma coisa não está bem.