domingo, 22 de maio de 2016

Que qualidade tem o menino!

Grande qualidade técnica, capacidade para perceber o momento de pedir em ruptura ou em zonas de finalização e os momentos para baixar e receber no pé. E com que qualidade recebe no pé! O gesto técnico no golo do empate personifica a exibição.  De classe. Quão mais poderia dar numa equipa com um jogo mais pensado!


P.S. - Para já, pagou caro a opção por abdicar de jogar, a equipa bracarense.

17 comentários:

Miguel Pinto disse...

E é pena não ter na equipa colegas que percebam e tirem partido das movimentações que ele faz.

António Tadeia disse...

E que grande seleção temos nós para não o levarmos ao Europeu.

pancas disse...

A mim pareceu-me q ele em 90% dos casos atacou a profundidade e havia sempre uma clareira atras dele. Os apoios frontais so se viram qd Abou entrou. Pode ter potencial, mas tem muito a aprender sobre o jogo.

Ricardo Perna disse...

E o único ponta de lança que vai ao Europeu é o Éder.... lamentável :(

miguelborges6 disse...

Pancas, lamento mas acho que deves ter visto o jogo com o sol a bater-te na cara.

O André Silva deu muitos apoios, inclusive deu um passe para um Aboubakar que com a sua extrema técnica consegue transformar um 2x1 a favor dele, num pé em riste. Ainda no último jogo ele fez uma assistência para golo, tens de ver melhor e sem "palas"

pancas disse...

MiguelBorges6,
Eu sou portista, por isso nao e o caso de palas de certeza. Quem me dera que ele fosse o proximo Ibrahimovic...
Agora o que eu vi, nao so neste jogo, mas em todos em que ele participou e que assim que a bola passa o meio campo ele desata a correr para a grande area (alias, ele e o Herrera), ou seja sempre em linha com os centrais adversarios e a nao utilisar a cratera de espaco por tras dele.
Isso ate foi mostrado num post anterior do LE...
Mas acho que ele tem tempo e capacidade de aprender o jogo e pode ter um grande futuro. Nao tomemos e o exemplo de Lisboa em que o menino passa logo a ser o proximo Eusebio...

Edson Arantes do Nascimento disse...

Acho a descrição um bocado exagerada, no entanto está a evoluir a olhos vistos. Algumas decisões são miseráveis (às vezes lembra o N. Oliveira neste campo) e nem sempre executa bem - factores que podem melhorar bastante com mais minutos e mais experiência e bons treinadores. Pode ser que se faça grande jogador, acredito que tem potencial para isso.

miguelborges6 disse...

Não quis dizer "palas" no sentido do tipico adepto de futebol, apenas que neste jogo e nos últimos jogos já tenho visto a dar mais apoio.

Também tenho a ideia de que pelo que vi nos sub19 e na equipa B ele procura muito a profundidade devido à sua velocidade e aceleração, capacidade de ganhar aos defesas no físico. No entanto, acho que já tem mostrado algo mais nos capítulos de apoiar a equipa no momento ofensivo. O Paciência quando era dos sub19 e equipa B já tinha mais este estilo de futebol de equipa grande "dentro" dele, aliás acho que o Paciência nunca vai dar nada porque nunca vai ter oportunidades no Porto e numa equipa pequena vai ser sempre um fraco PL já que não tem características para andar lá na frente a lutar sozinho e a correr.

aimarbenfica disse...

P.S. - Para já, pagou caro a opção por abdicar de jogar, a equipa bracarense.

Maldini o Braga abdicou de jogar por culpa do treinador ou dos jogadores? em que momento deixou de jogar?

Carlos Paixão disse...

Não sera essa a indicação?? a de correr? parece me q ele le bem e interpreta a grande nível para a idade que tem..

JON disse...

O Paciência é melhor que o André em tudo menos no físico... Mas como em tudo na vida é preciso sorte. E o André teve para já a sorte de ter minutos na equipa A. Estou convencido que se o Paciência tivesse estes minutos na A, mesmo estando o Porto miserável, tinha rebentado tudo...

Continuo a achar o André muito sofrível em muita coisa, mas a nível físico está um monstro. Vamos ver se dura.

miguelborges6 disse...

JON,

De acordo. A evolução do Paciência ainda foi atrasada pelas lesões, mas não tenho dúvidas que com minutos iria ser grande PL, talvez maior que o pai. Acho que preferia ter o André e o Paciência com Calleri talvez. Se calhar iria ser juventude a mais, mas seriam boas opções e com um bom treinador iriam dar frutos.

Pedro Almeida disse...

O Paciência? Se rebentar como rebentou na noite Coimbrã acredito...

JON disse...

lol Não faço ideia se o Paciência é mau profissional. Mas percebo que se tivesse 20 anos, dinheiro no bolso, e um treinador como o Gouveia, também me metia nos copos à força toda!!!

A Académica devia descer 3x pelas ideias que apresentou esta ano.

Nuno Bártolo disse...

Não sei qual de vós, autores, é o Pedro Bouças mas muitos parabéns pelo artigo do jornal O jogo e pelo bicampeonato.

Bruno Teixeira disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Bruno Teixeira disse...
Este comentário foi removido pelo autor.