domingo, 26 de junho de 2016

Ataque organizado

A selecção alemã a dar mais uma grande lição ao mundo sobre a forma de colocar os jogadores em campo quando o adversário defende com muitos. Lição muito importante que todo o futebol em Portugal deveria olhar com atenção.


Hummels e Boateng adiantados, e abertos. Caso Hummels seja pressionado de imediato Boateng reage e recua para lhe dar uma opção de passe mais segura pela direita. Kroos a garantir uma opção segura pela esquerda, e a cobertura no caso de Hummels tentar agredir o bloco adversário em condução. Kimmich largo e profundo, mas apenas com a largura necessária tendo em conta o posicionamento do bloco eslovaco, uma vez que com a bola do lado contrário interessa mais receber na profundidade do que em apoio. Hector largo e profundo no corredor mais perto da bola. Com largura máxima por forma a abrir a equipa eslovaca onde interessa que ela abra, ou então para receber com espaço. Khedira dentro do bloco atrás da pressão a aproximar-se da bola. Draxler prepara-se para se mostrar atrás da pressão, assim como Muller. Todos no corredor central, mas sempre a possibilitarem soluções de passe diferentes para o portador da bola. Ozil, também dentro do bloco mais afastado da bola, e Gomez a segurar e a provocar a linha defensiva com a possibilidade de ruptura. E quando perdem a bola? Reacção fortíssima e agressiva sobre a bola.

Dito isto, alguém imagina onde estará Neuer?

3 comentários:

bio disse...

A meio do meio campo dele? Aquilo tem lá um espaço a dizer "aluga-se".

Gonçalo Mano

Blog de Portugal disse...

O Gomes não poderia jogar por Portugal?

Mas sim, grande banho que deram hoje. Então a 1ª parte foi um festival. Na 2ª tiraram um pouco o pé do acelerador, mas ainda assim foi muito interessante de se ver.

Com Kimmich e Gomez estão praticamente perfeitos a jogar, com constante jogo entrelinhas, a vir do corredor central e lateral também, logo com movimentos de profundidade... Muito bom, hoje gostei muito.

Nuno disse...

As duas primeiras muito fruto do trabalho do Pep
A terceira construida na base do trabalho fundador do Bielsa

Mas o que interessa he ganhar o proximo jogo