terça-feira, 14 de junho de 2016

De dois males escolher um... o pior!

Se a presença se justifica apenas pelos momentos defensivos, Danilo tem muito que melhorar ao nível do posicionamento. Mas não só! Também a abordagem individual aos lances se notam imensas dificuldades. Na única situação de golo, e nas duas outras situações de potencial da pobre Islândia Danilo sempre no foco, em dificuldade em ajustar o seu posicionamento em função da situação de jogo bem como na forma de abordar o lance quando é ele o responsável pela contenção. Sabendo-se que é difícil parar o adversário, há que lhe dar a pior opção para dar seguimento ao lance. Fechar o ângulo, reduzir as hipóteses de visar a baliza. Escolher o "melhor" dos males. Fica aqui o erro melhor aproveitado.


13 comentários:

Unknown disse...

E a parte de não ganhar a merda de um lance aéreo?

Duarte Ramalho disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Duarte Ramalho disse...

Como é que um gajo tão alto e forte se esconde em todos os lances aéreos? É o Moutinho que não consegue entregar uma bola "redonda" e se esconde na hora de receber!

Helder Silva disse...

Estava a ver que era o único a queixar-me dele, nem é pelo que erra a nível defensivo, mas sim pelo que não faz a nível ofensivo. 1000 vezes o William e eu nem o acho o jogador que muita gente quer fazer... Ou então o Adrien (mais um que não acho nada de especial, mas que evoluiu imenso com o Jesus).

Nem há palavras para descrever o nosso "futebol" de tão fraco que foi.

Furtivo disse...

Em cagança já estávamos a ganhar 15-0 antes de o jogo começar!

Pedro S disse...

Na minha opinião a única hipótese que esta seleção tem será de jogar com Adrien e William na esperança de que eles , com João Mário, tragam os posicionamentos e opções de organização defensiva e ofensiva que Jesus lhes dá. Puxar Nani para trás. E colocar Rafa no apoio a Ronaldo. Isto para tentar eventualmente discutir o jogo com uma alemanha, espanha, Etc.

Depois há que ter colhões para, no mínimo, impedir Ronaldo de marcar todos os livros seja de onde for.

Nunca na minha vida pensei dizer isto, mas neste momento precisávamos que a nossa espécie de treinador se transformasse num Scolari. só precisa de trazer rotinas de clube para a equipa e motivar os jogadores.

FCS disse...

Qual é o papel de um treinador que assiste de forma repetida um jogador - por melhor que seja - a tentar marcar livres a 40 ou 50 metros?

Pedro S disse...

FCS, basta realmente colocar essa questão...

Paulo Sérgio Portugal Malheiro disse...

Reduzir o jogo ao Danilo...é surreal!
Os islandeses nunca jogaram bola pelo chão! Nenhuma referência ao Vieirinha ter estado desastrado como lateral! Nenhum movimento interior...
Bolas bombeadas e passes em profundidade! Mas vamos todos centrar-nos no Danilo...
O golo da Islândia é culpa dele...
Meio campo teve 0 de criatividade...
Jogo direto em demasia e um jogador que se esqueceu que o futebol é coletivo! Não foi o Danilo!

AD disse...

Paulo, o Danilo acaba por estar relacionado com o golo da Islândia depois de mais uma bola perdida. Meio campo teve 0 de criatividade, verdade! No entanto, lá está o Danilo novamente. Foi ridículo o jogo dele. Escondeu-se sempre que Portugal tinha bola, teve sempre medo de assumir o jogo.

Não, não foi só ele que esteve mal. A maioria esteve mal ou muito aquém daquilo que conseguem fazer. Mas ele realmente foi mesmo um dos piores.

Edson Arantes do Nascimento disse...

Esta jogada foi surreal... Um minuto de jogo e aquele camarada só não faz golo porque não calha. E não teve de fazer nada, nem uma finta, nem uma decisão, nada, foi só caminhar em direcção à baliza.



Tiago disse...

Defender a linha de fundo, não vá o islandês estar a jogar rugby e nós não sabermos.

Paulo Sérgio Portugal Malheiro disse...

Quem é que assumiu o jogo no meio campo? Não falo correr com a bola!
Portugal não tem coletivo!

Vieirinha foi CONSTANTEMENTE ultrapassado como lateral!
Uma delas não deu golo...porque o Raphael salva!

Moutinho está péssimo...
Danilo fez o que LHE FOI PEDIDO!
Ronaldo FEZ O que lhe apeteceu!