quarta-feira, 6 de julho de 2016

"Este treinador merece" Cristiano.

Desde sempre que o propósito do blog é passar uma visão, hoje, não tão diferente do que é aceite, do jogo. Quando o iniciámos, falar em decisões, organização ofensiva e defensiva e princípios comuns, em um estilo de posse ou na supremacia da táctica sobre os demais factores era quase chinês.

É portanto óbvio que aquilo que a nossa selecção produz nos relvados franceses não está sequer próximo daquilo que entendo como o melhor e o que mais aproxima do sucesso.

Há todavia algo no trabalho de um treinador que é bastante mais decisivo que toda a bagagem teórica que se tenta aplicar na prática. O mais importante, e quem sabe o mais difícil é no fim do dia teres os teus contigo e com as tuas decisões.

Estamos lá! E estaremos nós, alguns dos autores do Blog Lateral Esquerdo, a comentar a final na Fnac do Chiado.


16 comentários:

Furtivo disse...

O que une Rui Vitória e Fernando Santos?

fabiol disse...

Depois deste jogo tenho ainda mais a convicção q Bale está no top 3, onde não está CR

Sam disse...

Enquanto a bola entrar estarão sempre contigo. Quando deixar de entrar colocarão a faca bem fundo nas costas. Independentemente do trabalho estar ou não a ser bem feito.

Paolo Maldini disse...

Ronaldo é para estarcna área a finalizar! Fora dela há muitas dezenas de melhores que ele! Mas lá dentro...

nonameslb disse...

O que une Rui Vitória e Fernando Santos?
Sao os dois Benfiquistas.

Nuno disse...

O que he o talento??

(Tanta confusao..)

RodaBola disse...

Exactamente por isso é que considero Ronaldo um dos melhores da historia! Não é dos melhores na tomada de decisão mas é dos melhores de sempre a finalizar e isso é que o torna num dos melhores da historia!

Ps: O Bale não é assim tão bom!

Schmeichel disse...

Creio que era o Mourinho quem dizia que uma boa equipa era aquela em que perante uma determinada situação não prevista em treino (o que é normal, pela imprevisibilidade intrínseca ao jogo) todos os jogadores pensavam reagiam da mesma forma.
Ora é preferível uma equipa com uma estratégia menos boa em que todos pensem como um do que a melhor das estratégias em que dois ou três elementos comprometam o comportamento colectivo (perto da baliza a maioria das vezes basta um). Quero com isto dizer que temos jogadores para produzir outro tipo de futebol e sermos mais fortes enquanto equipa, mas há que dar o mérito ao Fernando Santos de ter feito os jogadores entender e acreditar na sua visão.
Agora espero é que esta geração que está a despontar tenha a oportunidade de colocar em campo tudo aquilo de que é capaz. E isso duvido que seja possível com Fernando Santos.

Ricardo Perna disse...

O Bale é, e sempre o considerei, um Hulk com mais uns pozinhos: corre, remata bem, decide melhor que o outro, e pouco mais... em terra de cegos, um zarolho é rei, por isso é que ele é o maior da chafarica ali.

Quanto ao CR7, quis entrar para a história, e para a história ficam números e factos. Ninguém sabe quem é o jogador com mais dribles ou assistências da história do futebol, portanto ele especializou-se no que o pode tornar imortal: marcar golos.

Aquele salto para o primeiro golo é qualquer coisa de extraordinário, inigualável no futebol moderno. Nunca será, para mim, o melhor futebolista, porque Messi é superior em mais aspetos do jogo, e porque eu vivi no tempo de Xavi, Iniesta, Aimar e Rui Costa (e eu prefiro esses poetas do jogo em vez dos finalizadores), mas vai ficar na história como o melhor de todos os tempos, o homem de todos os recordes, que poucos conseguirão ultrapassar. E isso é algo de extraordinário. Sendo português, é algo que me deixa obviamente orgulhoso :)

Quanto à equipa que temos, sempre encarei os jogos com confiança. Discordo de algumas opções, concordo convosco em questões táticas, mas o facto é que estamos lá na luta pela final. Com sorte, com sacrifício, com espírito de união, com alguma tática, com muita qualidade de alguns jogadores... estamos lá, e com vontade de ganhar :)

Joao Santos disse...

Mais uma vez parem de propagar a ideia de C.Ronaldo só ser bom dentro da area desde ha muito tempo. C.Ronaldo só é esse tipo de jogador depois da lesao de 2014. Antes, embora fosse perdendo ao longo do tempo, algumas qualidades de desequilibrador, era muito muito bom, tambem fora da area. O pessoal esquece. E depois, ficará na memoria este C.Ronaldo dos ultimos anos, um tipo que era apenas um terminator robotizado sem grande talento. Felizmente existe o youtube. Nada de compilaçao de skills. Apenas todos os momentos bons e maus, dentro de alguns jogos, para recordar o que ele era. Transformou-se demasiado é verdade, mas C.Ronaldo antes de perder velocidade e aceleraçao, era um dos jogadores mais determinantes quando no meio campo adversario.

Como estamos no Euro, recordem C.Ronaldo ha apenas 4 anos, contra a Holanda e contra a R.Checa no Euro2012. Parece-vos um jogador banal fora da area? Juizo.

https://www.youtube.com/watch?v=6biUPCn06qU

https://www.youtube.com/watch?v=9dr9mLSIkno


E depois, para mim, a sua melhor epoca, 2006/2007. Era top 3 fora da area (de que outro modo explicar que fosse ja cogitado como um dos melhores do mundo? Pelos golos nao era!). E começou a marcar alguns golitos. Recordem um jogo dele, contra a Roma:

https://www.youtube.com/watch?v=tzD5altXfZQ

R.B. NorTør disse...

E o Zidane Perna, nunca o viste jogar? =P

João Nogueira disse...

Melhor de todos os tempos? Oi?

João Nogueira disse...

Melhor de todos os tempos?Oi? É rever a final da champions deste ano...

Aza Delta disse...

A mim parece-me ser o euro do Ronaldo. No início criticava-se a selecção por ser a selecção CR7. Assim o continua a ser mas o que mudou foi a postura do Ronaldo. Com a frança a passar com um empurraozinho, nunca mereceu tanto o Cristiano um título destes e consequente bola de ouro.

Pablo10Aimar disse...

Podem explicar um pouco melhor como funciona o comentário ao jogo na Fnac?
O jogo vai ser transmitido sem som e comentado pelos autores do blog? A que horas se inicia a antevisao ao jogo e como é possivel assistir? É só aparecer?

Obrigado e parabens pelo sucesso!

Blessing disse...

Pablo, jogo transmitido com som. Mas sempre que existir uma intervenção nossa, o som fica baixo. Vai ser comentado por nós, sim. 19.45 começa. É só aparecer e há possibilidade de trocarmos ideias ao longo do jogo, colocarem questões.